domingo, 6 de agosto de 2017

Top 5 | itens da moda que odiava e agora não vivo sem

Entra ano, sai ano e a moda vai mudando, ou nem tanto... Tendências vão e voltam e provavelmente você deve estar usando neste exato momento algo que tenha referência a outra década. Os anos 80 e 90, por exemplo, estão invadido os armários sem nem percebermos e com certeza você já se pegou adorando algo que há pouco tempo atrás achava cafona, estranho e nem imagina que hoje iria usar. É disso que quero falar neste post.

Separei cinco itens da moda atual que até há alguns meses atrás eu nem pensava em inserir nos meus looks... Quer saber quais são? Vamos lá!


1. Choker

Quem se lembra daquelas gargantilhas que imitavam tatuagem dos anos 90? Realmente essas eu continuo achando péssimas, mas as gargantilhas voltaram de outras formas e de vários tipos, das mais delicadas às mais ousadas para contemplar todos os estilos. Eu mesma não tiro do pescoço pois acho que completa muito bem os looks.

Choker anos 90
A primeira, dos anos 90, e as outras mais atuais e bonitas.

Antes de comprar a primeira (que foi R$3,00 na Saara e é a que eu mais uso), achava que ia incomodar ou ia ficar com aparência de adolescente. Que nada! Se você nunca usou, recomendo experimentar. O único perigo é se viciar!

2. Cintura alta

Lembro de ver fotos minhas de criança e achar bem estranho aquelas roupas "santropeito", afinal minha adolescência foi marcada pelas calças baixas, que não consigo mais me imaginar usando. Elas deformam e não valorizam em nada a silhueta feminina.

Cintura baixa
Britney e eu mandando ver na cintura baixa no início dos anos 2000 hahaha

Quando as calças de cintura alta voltaram ao cenário da moda resisti e tive muito preconceito, mas agora acho muito mais bonitas e justamente aquelas bem altas, não apenas as que tapam o umbigo. Isso também serve para shorts e saias, acho mais elegante, vocês concordam?

Inspirações looks com cintura alta
Lia Camargo | Camila Coelho | Eu


3. Moletom

Sempre achei roupa de dormir no frio, até começarem a aparecer nas lojas os estilos mais femininos, ajustados e com pegada fashionista. Pronto, agora não tiro mais e acho que minhas seguidoras do Instagram @achados_rj já cansaram de ver tantas fotos com o moletom que mais uso, que foi apenas R$24,99 na loja Citycol (foto abaixo).

Inspirações looks de moletom
Thássia Naves | Bruna Marquezine | Eu


4. Saia midi

Introduzido pela Coco Chanel nos anos 20, o comprimento voltou a ser usado e até há pouco tempo achava que não me favorecia, afinal tenho 1,58m de altura. Mas quer saber? Tô nem aí! hahaha Realmente existem roupas que favorecem mais cada tipo de corpo, mas acredito que não dá para viver presa nesses padrões. Já é hora de nos libertarmos dessas limitações e, se você se sente bem com uma roupa que dizem não cair bem, por que mudar seu gosto apenas para agradar aos outros?  

Inspirações looks com saia midi
Dani Noce | Marina Rui Barbosa | Eu

5. Tênis

Outro item que não curtia, pois achava esportivo demais e difícil de combinar. Alguns modelos mais delicados apareceram e eu comecei a inserir aos poucos nos meus looks. Agora adoro usar com saia e vestido, coisa que há uns anos achava impossível!

Inspirações looks com tênis branco
Karol Pinheiro | Luisa Accorsi | Eu

Me diverti muito fazendo esse post e acabei descobrindo que tem muito mais de cinco itens... Tô pensando em fazer a parte 2, o que acham? Compartilhem comigo nos comentários se querem a continuação desse assunto e se vocês também têm itens que não curtiam, mas agora amam.

Bjs,



8 comentários:

Juliana Agra disse...

Adorei a postagem! E me identifiquei com o uso de alguns itens... Ando insistindo na saia midi, que de todos acho que é o item mais difícil!

Achados disse...

Concordo com você. A midi foi o mais difícil mas agora quero várias no armário! Haha Obrigada pelo comentário!! Bjs

Pri Santos Oficial disse...

Adorei o post. Meu top 5 seria um pouco diferente.. já que sempre amei tênis.quero mais post falando sobre isso 😁. Beijos amiga!❤

Renata disse...

Muito bom!! Realmente resgatamos muitas coisas de anos atrás. Adoro calça com cintura alta e a flare tbm (essa tbm era das antigas, né?) haha

Valéria Moraes disse...

Tudo LINDO!!!! <3

Achados disse...

Fiquei curiosa... Depois me conta como seria sua lista!! ❤️

Achados disse...

Flare também é algo que achei que não usaria mais e olha só agora!! Essa vai para a parte 2 😁😘

Achados disse...

Obrigada pelo carinho 💗